
Campeã Brasileira em dois aparelhos.
Neste final de semana 15 e 16/06/2019, Gabriela
conquistou duas medalhas de Ouro no campeonato Brasileiro de Ginástica de Trampolim e um 4º Lugar no Duplo Mini Trampolim
em Ouro Preto/MG.


No período de 31/05/2019 02/06/2019, Gabriela conquistou 3 medalhas de Ouro na campeonato Mineiro de Ginástica de Trampolim, Realizado em Ouro Preto.
1 - Campeã Mineira 2019 - salto sincronizado.
2 - Campeã Mineira 2019. Duplo Mini Trampolim.
3 - Campeã Mineira 2019 no Trampolim.


FINAL CAMPEONATO ESTADUAL 2018 - FUTSAL FEMININO SUB-15
Maria Eduarda (Duda nº 4) e a goleira Gabriela (Gabi nº 20), ambas do Contagem Esporte Clube, jogaram para o time de Capitólio, o Campeonato Estadual sub-15 feminino. Ficamos na torcida por Capitólio. Parabéns as meninas de Capitólio, pois ficaram entre as três melhores equipes.

GINÁSTICA DE TRAMPOLIM
o Trampolim como esporte foi criado apenas em 1936 por George Nissen. Em pouco tempo, foi introduzido como modalidade esportiva nos programas de educação física em escolas, universidades e treinamentos militares. Recentemente o Trampolim virou moda nas academias de ginástica de todo o mundo. O Trampolim chegou ao Brasil em 1975, trazido pelo professor José Martins de Oliveira Filho. Os campeonatos regionais e nacionais logo se popularizaram. Em 1990, na Alemanha, o Brasil participou pela primeira vez de um Campeonato Mundial.

FUTSAL FEMININO
O futebol de salão tem duas versões sobre o seu surgimento. Há uma versão que o futebol de salão começou a ser jogado por volta de 1940 por frequentadores da Associação Cristã de Moços, em São Paulo (SP), pois havia uma grande dificuldade em encontrar campos de futebol livres para poderem jogar e então começaram a jogar suas “peladas” nas quadras de basquete e hóquei. Há também a versão, tida como a mais provável, de que o futebol de salão foi inventado em 1934 na Associação Cristã de Moços de Montevidéu, Uruguai, pelo professor Juan Carlos Ceriani, que chamou este novo esporte de “Indoor-foot-ball“.



No dia 01/06/2019 foi realizado uma seletiva para o sub-18 futebol feminino, (futebol de campo) pelo Cruzeiro Esporte Clube e o Contagem Esporte Clube. Duas Atletas do Sub 17 do Contagem Esporte Clube, passaram na peneira e começaram a treinar no time do CRUZEIRO em 03/06/2019.
Ou seja. Tiveram que largar todos os times que defendiam.
No caso da Maria Eduarda ela
saiu dos seguintes times:
1 - Sesc Contagem/Betim futsal SUB-15 - treinava desde o Sub-7 com os meninos, era a única menina.
2 - Saiu do contagem Esporte Clube, onde Jogava no sub-17 futsal feminino - Treinava e jogava com o time de futsal feminino adulto do Contagem , além de Treinar e jogar junto com o time de futebol de Campo feminino do contagem.
3 - Jogava Fut7 com a equipe do Madruga .
Conquista da vaga para final da Liga Venda Nova de futsal sub-15 (09/05/2019)

Sesc 4 x 1 Monte Sião - Semi-Final
Final liga Venda Nova - sub 15
